Aprenda a criar uma área de membros

Se você precisa de uma ferramenta para disponibilizar conteúdo só para os seus assinantes ou se você possui um negócio, aprenda mais sobre área de membros com um login e senha para seus clientes acessarem.

Esse modelo de área de membros é bem comum em sites de notícia que contém plano de assinatura ou conteúdo exclusivo para usuários Premium.

Uma excelente maneira para organizar os seus bônus e entregar o seu acesso somente para quem for comprar algo através da sua indicação.

Poderá incluir cursos onlines, fóruns de discussão e serviço de assinatura. Atualmente, muitas universidades adotaram o sistema de área de membros, o mais conhecido como ensino a distância ou EAD.

Qual é a função da área de membros?

  • Primeiramente é facilitar a automatização no processo de entrega de material digital.
  • Controlar o número de acessos dos alunos e acompanhá-los
  • Uma área de chat para responder às dúvidas dos estudantes
  • Ter segurança durante todo o seu curso digital

Uma das vantagens em utilizar uma área de membros é ter todo o processo automatizado e “sobrar “ mais tempo para planejar o marketing e conquistar novos clientes.

Qual a melhor área de membros?

Há vários sites que você pode contratar um espaço para  área de membros, mas terá somente o suporte que a própria ferramenta te oferece, e pode variar de ferramenta para ferramenta.

Geralmente, após o lançamento do seu curso, você pode facilmente controlar os módulos do curso, comentários em cada página e acompanhar como estão suas vendas, tudo muito prático.

Contudo é quase impossível determinar qual a melhor área de membro para seu produto. Cada estratégia pode exigir de você uma quantidade limitada ou ilimitada de acesso, pontuações por participação dos alunos, e/ou qualquer outra coisa que seja interessante para seu conteúdo.

Por esse motivo, listamos abaixo 3 sites que conhecemos e confiamos, para que você crie sua própria área de membros::

Há sempre a possibilidade de criar uma Área de Membros personalizada, com sua própria identidade visual, incluindo pontuações, fóruns de discussões, entre outras coisas como a Gamificação (Qualquer dia trago esse assunto aqui!).

O que precisa ter em mente é que ao contratar um serviçoi/ferramenta de área de membros você estará automatizando seu tempo ao entregar o conteúdo que você criou.

Também é essencial saber quais características você gostaria de colocar em sua área, como as que eu citei acima.

O importante agora é você começar, e melhorar a qualidade de seu conteúdo, entrega e principalmente o controle de seus assinantes/aluno/usuários!

Pin It on Pinterest