Whatsapp Business: nova versão agora para empresas

Pequenas e médias empresas agora podem ter um espaço no mensageiro destinado somente para assuntos comerciais: O Whatsapp Business!

O app mensageiro Whatsapp Business acabou de ser lançado no mercado para a índia, Estados Unidos da América, Reino Unido, México e Itália. Disponível na Play Store e permite que empresas criem um perfil profissional para entrar em contato com os seus clientes.

Com o objetivo de não misturar assuntos comerciais do  Whatsapp perfil pessoal com clientes, assim dividindo da vida profissional a pessoal.

Agora, você deve estar se perguntando o que mudou com essa versão? Será possível preparar respostas para perguntas frequentes de potenciais clientes, assim não precisará digitar o mesmo texto. Com a personalização de mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as  de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver realmente ocupado.

O perfil empresarial ainda poderá conter as seguintes informações: e-mail, endereço físico, website, atividades comerciais e ter a autenticação de contas, obtendo mais  confiabilidade ao aplicativo e evitar possíveis golpes.

No novo aplicativo, poderá colocar um “lembrete” de horário de funcionamento da empresa para os futuros clientes.Uma das facilidades está que os mesmos poderão saber que estão conversando com uma empresa e não com um número de celular desconhecido.

Além disso, uma novidade é o bloqueio de contas comerciais, caso haja propagadores de spam. Os profissionais terão acesso a métricas, como mensagens lidas ou respondidas pelo aplicativo.

No computador será possível utilizá-lo, para enviar e receber mensagens com o WhatsApp Business.

O app deve chegar no Brasil nas próximas semanas! Lembrando, que ainda não tem previsão de ser lançado para IOS (IPHONE).

Pin It on Pinterest