Infoproduto, você sabe o que é? Que tipos existem?

Conheça o conceito de infoproduto e os tipos de infoprodutos que encontramos no mercado digital

O Infoproduto nada mais é do que um tipo de produto criado em formato digital com o objetivo de solucionar um problema ou educar o consumidor/cliente.  Após serem criados esses infoprodutos são distribuídos e divulgados na internet sendo uma maneira rápida e interativa para passar a informação do seu produto ou serviço para o seu público-alvo.

Agora que você já conhece o significado de infoproduto, que tal descobrir quais são os tipos de infoprodutos?

  • Vídeo-aulas: Nada mais é que módulos de aulas disponibilizados em  formatos de vídeos, utilizado em infoprodutos que não contenham técnicas digitais, como ensinar algo, por exemplo.
  • e-Books: Os e-books estão entre os infoprodutos mais utilizados, são livros digitais criados a partir de um conteúdo mais aprofundado sobre um tema, muitas vezes com explicações detalhadas sobre o assunto. São mais demorados para produzir, pois contém além do planejamento de conteúdo a parte gráfica e imagens para completar.
  • Podcast: são programas gravados no formato de áudio, considerado uma entrevista, debate, narrações e até histórias sobre um determinado assunto. Muito usado por pessoas que estão dirigindo (Não faça isso!!!), na academia ou até mesmo para as que tem uma rotina bem corrida e não possuem muito tempo.
  • Cursos online: São uma série de vídeos que você pode fazer e transmitir ao vivo, ou gravados e disponibilizados em um área de membros personalizada, liberados após a aquisição do mesmo ou mesmo semanalmente, de acordo com cada contexto.

Conheça outros tipos de infoprodutos que o mercado digital possui:

  • Webinars: Os webinars são muito usados para fazer eventos online com exibição ao vivo de vídeos e ainda oferece a visualização de números da sua audiência no momento da transmissão.
  • Whitepaper: Esse infoproduto é divulgado em formato de arquivo, com muito texto, mas não possuem o trabalho gráfico de imagens como em um e-book.
  • Audiobook: Livros gravados e narrados na íntegra e depois compactados em formato mp3/mp4. Mais usados em Smartphones, player de áudio e Ipod.
  • Screencast: São gravações somente da tela do computador feita em vídeos, muito utilizado por pessoas que querem demonstrar o seu produto, competições de jogos e tutoriais.
  • Revistas digitais: As revistas já estão em formatos digitais, produzidas em forma de pdf. Assim o cliente pode adquirir a sua revista quinzenal, semanal ou mensal.

Você também pode dar uma olhada nesse artigo do hotmart, uma das maiores plataformas de venda de infoprodutos, e aprender muito mais sobre infoprodutos e como rentabilizá-los!

Agora que você já conhece os tipos de infoprodutos, que tal aprender a ganhar com eles? Manda um Whats e te ajudamos com isso!

Pin It on Pinterest