Saiba o que é o site institucional

O Site institucional é um canal de comunicação com o seu cliente e é Considerado uma forma bem prática e eficiente de convencimento ao seu cliente.

Um dos benefícios do site Institucional é que por ser online, permite o reconhecimento junto divulgação de sua empresa para todo o mundo.

Nele você poderá explicar melhor sobre o que é sua empresa, forma de contato, quais são seus serviços ou produtos que possam atender adequadamente as necessidades do mesmo.

Você já entrou na internet para pesquisar sobre o site de uma  empresa específica e acabou não encontrando? Muitas pessoas acabam perdendo o estímulo de compras quando acontece esse fato. Por isso a facilidade de disponibilizar um canal de fácil contato, como o Site Institucional  faz com que o usuário sinta-se mais confortável e confiante em contratar seu serviço ou comprar um produto.

Assim o público-alvo terá uma melhor percepção sobre o seu negócio.

Quais as informações precisa divulgar no Site Institucional?

• Sobre a empresa/história: Publique informações sobre a história da empresa, como começou, sua  equipe, prêmios de reconhecimento entre outros.
  • Quem são os seus clientes:  Divulgar os clientes já atendidos ou ter  depoimentos e cases de projetos elaborados como portfólio.
  • Quais são os tipos de Serviço ou Produto ofertados: Mostre com imagens e textos abordando sobre o que são os produtos ou serviços com detalhes, mostrando benefícios e utilizando imagens ou vídeos.
  • Tenha um Blog ou uma área para notícias: Uma forma de ajudar a indexar melhor seu site Institucional nos buscadores como Google, com o auxílio desse canal é possível mostrar conhecimento no assunto e demonstra credibilidade.
  • Contato: Não deixe de colocar as suas principais informações, como: e-mail, telefone, endereço com mapa, redes sociais para facilitar a comunicação entre o cliente e a sua empresa.
  • Suporte de idiomas: Colocar as informações do seu site Institucional em outros idiomas, também, fora o português. Um exemplo é o inglês e o espanhol.
  • Site responsivo: O Site Institucional deve ser adaptado para tablet e celulares.
  • Formulário de orçamento: É recomendável ter os dados cadastrais de um possível consumidor da sua marca/empresa, uma maneira pratica do cliente comunicar-se com a empresa mandando a sua dúvida.

Você tem um site institucional da sua empresa? Gostaria de melhorá-lo? Ainda não tem? Fale conosco, e vamos mudar isso.