Conheça o Site On page, sites de uma página só

O layout de site on page, conhecidos como sites de uma página só, é um conceito que está desde 2012 no mercado, quero falar sobre como aproveitá-lo no seu negócio.

Site On page também pode ser conhecido como One Page Layout, Single Page Website e One Page Website. Criado em 2012 é feito para exibir todo o seu conteúdo em apenas uma página, pode ter algumas sessões mas as principais informações serão exibidas sempre na primeira página.

Os sites de uma página só possuem uma técnica estratégica utilizada para pequenas e empresa, que geralmente possuem pouco conteúdo e que não precisam de atualizações com grande frequência.

Esse layout on page pretende mostrar tudo o que deve ser exibido para dar destaque a um negócio, um produto ou informações pessoais/profissionais, utilizando a rolagem unidirecional (vertical ou horizontal).  

Os links internos não são direcionados para uma nova página, apenas “descem ou sobem” a página para mostrar o conteúdo, com um efeito de rolagem sob o site de uma página só.

Quando devo usar o formato de site “on page” layout?

Se você tiver uma pequena ou média empresa ou está começando o seu negócio, essa é a hora certa.

Você pode condensar as informações em um site on page, dividindo  em várias seções, com muito mais imagens e maior apelo visual.

Um exemplo de layout on page, são sites de lançamentos de empreendimentos ou datas específicas que irá acontecer o evento marcado.

Se você vender um produto único físico ou digital ou quer ter um e-commerce pequeno é uma excelente escolha para utilizar esse formato, colocando as seções e  demonstrando as características do produto.

Se você tiver prestado atenção em nossa home, estamos usando esse layout, reunindo em uma única página todas as informações do Studio.

Outro exemplo simples é essa landing page, construída para um de nossos cliente para venda de seus produtos, confira aqui.

Se você é um freelancer e quer ter um portfólio pessoal, o site on page é indicado para mostrar os seus projetos e das outras pessoas entenderem e fica mais fácil de visualizar.

E quando não devo usar esse formato de layout “on page”?

Não é recomendado utilizar o site de uma página só em e-commerce com muitos produtos, lojas virtuais, sites grandes com muitas páginas ou menus e em sistemas web.

O Studio Createam está pronto para te auxiliar na escolha de formato para o seu site! Faça um orçamento conosco!

Pin It on Pinterest